segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Adeus a dois campeões mundiais


O futebol brasileiro teve um domingo de luto: quase um mês após a morte do bi-campeão Djalma Santos nos deixar, mais dois campeões do mundo faleceram no último domingo (25).

O ex-lateral direito Nílton de Sordi, conhecido como De Sordi faleceu na manhã do último domingo aos 82 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos, causada pelo Mal de Parkinson, doença que ele convivia há anos.

De Sordi começou sua carreira no XV de Piracicaba, transferiu-se para o São Paulo em 1952. Foi convocado para a Seleção Brasileira fazendo parte do grupo de campeões mundiais de 1958. Atuou em quase todas as partidas da Copa, com exceção da final, sendo substituído por Djalma Santos, que atuava no Palmeiras.

O outro campeão mundial a falecer no fim de semana foi o ex-goleiro Gylmar dos Santos Neves aos 83 anos.

Gylmar estava internado no hospital Sírio Libanês em São Paulo desde o dia 8 de agosto em decorrência de um infarto e uma infecção urinária. Desde o ano 2000, o ex-atleta sofria com sequelas de um AVC que paralisou parte de seu corpo.

O goleiro atuou no Jabaquara, Corinthians e no Santos, sendo um dos protagonistas das maiores conquistas da história do clube da Baixada Santista. Pela Seleção Brasileira, Gylmar jogou as Copas de 1958 (usando a camisa 3), 1962, sendo bi-campeão e 1966, sendo eliminado na primeira fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário